Boletim de Oração /23 de junho del 2025
- Langham Predicación
- 23 jun
- 3 Min. de lectura
Queridas amigas e amigos,
Obrigado por seu apoio em oração ao ministério de Langham Pregação ao redor do mundo. Há muito pelo que agradecer enquanto Deus continua agindo entre nós. Aqui compartilhamos um exemplo de Igor Améstegui, nosso Diretor para a América Latina, que vive em Cochabamba, Bolívia.

Que tempos críticos estamos vivendo em todo o mundo! A guerra entre a Rússia e a Ucrânia continua, enquanto no Oriente Médio, ao conflito em Gaza se soma a crescente tensão entre Israel e Irã, além da recente intervenção dos EUA. Em muitos lugares, os líderes se mostram autoritários e indiferentes ao sofrimento dos mais vulneráveis. Por isso, não deveria nos surpreender que muitas pessoas estejam sobrecarregadas por ansiedade, tristeza e até mesmo desespero. O Salmo 46 também descreve um cenário turbulento: desastres naturais, agitação social e ameaças de guerra. No entanto, em meio a todo esse caos, o salmista declara com ousadia: “Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade. Por isso, não temeremos…” (Salmo 46:1–2, NVI). Qual é a razão de tamanha confiança? A resposta está no mesmo salmo: “Ele dá fim às guerras até os confins da terra; quebra o arco e despedaça a lança; destrói os escudos com fogo” (Salmo 46:9, NVI). Ele tem poder para trazer paz onde reina o conflito e para nos sustentar quando tudo ao nosso redor parece desmoronar. Essa é a nossa esperança. Essa é a nossa oração.
Oremos pelo trabalho em diferentes lugares do mundo…
Equador: Nos dias 27 e 28 de junho acontecerá em Quito, Equador, o primeiro Seminário de Atualização intitulado O poder das metáforas, com facilitação de Wilfredo Weigandt. Participarão 40 pessoas de várias províncias do país, com destaque para a presença de participantes de Quito. Oremos “para que seja um tempo de muita bênção, edificação e aprendizado prático, que nosso Senhor continue fortalecendo o movimento no Equador, para seguir impulsionando a formação de pregadores comprometidos com a pregação fiel, clara e relevante da Palavra de Deus”.
Brasil: Também ontem teve início e continuará até terça-feira um seminário de Nível 1 em Petrolina, no Sertão do Brasil, facilitado por José Carlos Vieira e Alex Chiang. Oremos para que os 140 participantes “vivam um tempo enriquecedor de aprendizado, comunhão e com um compromisso renovado para continuar o processo com as escuelitas da Langham”.
Albânia: Ontem (domingo) começou o Fórum Global em Tirana, com foco no apoio arrecadado localmente. Apesar das decepções com a negação de alguns vistos, oremos para que Deus atue entre as pessoas reunidas e por meio dos planos traçados.
República Democrática do Congo: De segunda a sexta-feira serão realizados seminários de nível 1 e 2 em Lubumbashi. São esperadas 70 pessoas, com Armand Dzadu e Camille Yabi como facilitadores. Oremos por “uma semana de aprendizado que fortaleça as convicções sobre a pregação de toda a mensagem bíblica e os comprometa a formar outros ministros do Evangelho em uma região onde é urgente purificar o púlpito”.
Paquistão: De quarta a segunda-feira, as pessoas se reunirão em Murree para os seminários de nível 1 (50 pessoas), nível 2 (30) e nível 3 (25). Os facilitadores são Qaiser Julius, Asif John, Nadeem Yaqub, Ashkenaz Asif, Sharjeel Munawar e Gulnaz Naushad. A crescente tensão entre a Índia e o Paquistão levou ao cancelamento dos treinamentos da Langham por um período. Oremos para que ambos os países continuem comprometidos com o atual cessar-fogo que está permitindo a realização desta formação.
Libéria: Na quarta e quinta-feira será realizado um seminário de Nível 3 em Cesto, com Jeremiah Zweh, James Duwoe e Michael Clement como facilitadores. Oremos por viagens seguras em estradas difíceis, e para que todos os membros das cinco ushirikas (escuelitas) de Cesto estejam presentes. Oremos também para que os participantes “compreendam plenamente os princípios da pregação bíblica e os apliquem estudando e vivendo a Palavra de Deus”.
Mianmar: De quinta a segunda-feira será realizado um seminário de Nível 1 com 18 participantes em Insein. Os facilitadores serão Paul Naw Aung, Khawng Lum, Sein Kyi e Nyo Nyo Win. Oremos para que “tudo transcorra bem e com segurança na atual situação política, que continua muito instável”.
Obrigado por seu apoio em oração ao ministério.
Equipe Langham Pregação
Comments