top of page
unnamed (1) editado.png

Boletim de oração / 24 de Março de 2025

Queridos amigos e amigas,


Obrigado pelo seu apoio em oração ao ministério de Langham Pregação ao redor do mundo. Há muito pelo que agradecer, pois Deus está agindo entre nós e através de nós. Aqui está um exemplo de Dwi Maria Handayani, Diretora para a Ásia e o Pacífico Sul, que reside em Bandung, Indonésia.



Outro país se juntou à família de Langham Pregação! Na semana passada, Iljo de Keijzer e eu lançamos o treinamento de nível um em Singapura, com 28 participantes de 13 países, junto com seis observadores. Todos os participantes tinham menos de 35 anos, principalmente estudantes do Centro de Treinamento em Discipulado (DTC), que vêm de diversas partes da Ásia para se prepararem antes de retornarem aos seus países. Foi uma grande alegria ver a geração mais jovem trazendo tanta energia e entusiasmo, ansiosos para aprender sobre a pregação bíblica. Também somos profundamente gratos ao DTC por hospedar e coordenar este treinamento.Uma mensagem-chave do último dia foi um poderoso lema compartilhado por Lisman Komaladi, Secretário Regional da IFES Ásia Oriental: Se você parar de aprender, deveria parar de pregar.”


Oremos pelo trabalho em diversas partes do mundo…


Bolívia: No próximo fim de semana, um seminário de nível três para 25 pessoas focará na pregação dos Salmos, em Oruro. Os facilitadores serão Igor Améstegui e sua esposa, María del Rosario. Oremos “pela preparação dos participantes e facilitadores, para que esse gênero fortaleça os corações daqueles que participam, enquanto pregam a Palavra de Deus em tempos tão difíceis”.


Colômbia: Um treinamento de nível I será realizado de 22 a 24 de março em Sincelejo, Sucre, Colômbia, com cerca de 180 participantes de Sincelejo e arredores. Os facilitadores serão Joaquín Madera e Donaldo Mendoza. Por favor, oremos para que “Deus guie cada detalhe do workshop do início ao fim. Que os expositores compartilhem uma palavra fiel, clara e relevante que desafie todos os participantes. Que os instrutores transmitam de forma clara os três pilares da pregação bíblica”.


Chile: Um encontro de coordenadores será realizado no Chile no dia 31 de março, no formato virtual, sob a liderança da equipe nacional do Chile. Espera-se a participação de 15 pessoas. Acompanhemos com nossas orações “pelo ministério no Chile e pelo fortalecimento dos coordenadores e facilitadores”.


Equador: Um evento de graduação de nível 3 será realizado no dia 29 de março em Cuenca, Equador, com a participação de 15 pessoas. Os facilitadores serão Gustavo Ochoa e Félix Valencia. Pedimos oração para que “cada irmão e irmã agradeça a Deus pela oportunidade de continuar crescendo na pregação do Evangelho do Reino de Deus”.


Guatemala: Um treinamento de nível I está sendo realizado todas as sextas-feiras deste mês de março via Zoom e será concluído com um encontro presencial em 29 de março, em Huehuetenango, Guatemala. Os facilitadores são Edílzar Aguilar e Isaac Alvarado, com a participação de 15 pessoas de Quetzaltenango, Totonicapán, San Marcos e Huehuetenango. Oremos para que “o Senhor nos ajude em tudo, proteja a viagem das pessoas e nos permita ter um bom workshop presencial nesta região do país”.


República Dominicana: Um treinamento para coordenadores de pequenas escolas será realizado nos dias 28 e 29 de março de 2025 em Santo Domingo, República Dominicana. O facilitador será Dionisio Orjuela, e 15 pessoas de diferentes igrejas participarão. Por favor, oremos pela disposição e compromisso dos participantes deste evento, que marca o início do estabelecimento do ministério de Langham Pregação nesta nação.


Croácia: Como exemplo do crescente número de parcerias com seminários ao redor do mundo, Slavko Hadžić está ensinando homilética aos alunos do terceiro ano no Seminário Teológico Evangélico em Osijek, Croácia. Esta é a primeira de três semanas intensivas, em março, maio e junho, cobrindo os seminários de nível um, dois e três. É um modelo híbrido, com estudantes reunindo-se tanto presencialmente quanto online ao longo desses meses.


Paquistão: Esta é uma semana importante no sul do país. Na Igreja de Santo André, em Saddar, estão sendo realizados seminários de nível um, dois e três, de segunda a sexta-feira. São esperados 40 participantes e, com alguns facilitadores deixando o país, estão sendo integradas novas pessoas à equipe, incluindo Asif John, Benjamin Pascal, Beverly D’Souza e Regina John.


Filipinas: Outro seminário de Langham Pregação está ocorrendo nesta semana. Desta vez, um seminário de nível três, com 50 participantes esperados do “lado sul das ilhas”. Os facilitadores são Rosanna Longgat, Jofer Fos e Andrew Tiaga — cada um deles treinando nesse nível pela primeira vez. Mantenhamos todos em nossas orações!


Libéria: Um seminário de nível três está sendo realizado em Kolila de segunda a quarta-feira. São esperados 34 participantes, com Jeremiah Zweh, Michael Clement, Dennis Ben e Matthew Gonkerwon como facilitadores. Oremos por “um compromisso de todos os membros das ushirikas (pequenos grupos), para que adquiram um profundo entendimento do Novo Testamento e o apliquem em sua pregação”.


País Grande: O trabalho aqui continua crescendo e se expandindo, embora não seja mencionado com frequência no boletim de oração por razões de segurança. De segunda a quarta-feira, em uma cidade do norte, está sendo realizado um seminário de nível um. São esperados 20 participantes, com quatro facilitadores locais conduzindo o processo de aprendizado. Oremos pela eficácia deste seminário, para que as pequenas escolas de pregação comecem a surgir e um novo movimento de pregação se levante no norte do país.


Guiana: Seminários de nível um e dois estão sendo realizados em Linden, de segunda a quinta-feira. A equipe de facilitadores inclui Desmond Rogers, Shane Moses, Dil Mohamed, Amanda Caesar e Yvette Mohamed. São esperados 35 participantes. Oremos “para que alguns dos que planejam participar consigam permissão de trabalho”.


Zâmbia: Na capital, Lusaka, está sendo realizado um seminário de nível um com 60 participantes, de quarta a sábado. Os facilitadores são Joseph Morenammele e Frank Shayi. Oremos por uma boa participação e para que um entendimento profundo crie raízes na vida de todos os alunos.


Nigéria: Este é o oitavo ano em que o Seminário Teológico do Norte da Nigéria (TCNN) em Bukuru será sede de um seminário de Langham Pregação. Louvado seja Deus! De quarta a sábado, são esperadas 330 pessoas: 139 no nível um, 77 no nível dois, 89 no nível três e 25 em um seminário de atualização. Como sempre, a equipe de facilitadores é extensa e fiel: Pandang Yamsat, Gideon Para-Mallam, Jwan B Zhumbes, James J. Reynolds, Justina Damap, Paul Cookey, Gonjing Chorwuna, Godwin Tirsing, Luka Musa, Felix Auta, Briskila Pam, Joy Chimmin, James Okpenge e Hankuri Tawus Gaya. “Demos graças a Deus por ter sustentado o movimento de pregação no TCNN durante esses oito anos. Oremos para que o seminário deste ano aprofunde o compromisso com uma pregação fiel e centrada em Cristo entre os estudantes e o corpo docente.”


Nigéria: Durante o fim de semana, de sábado a segunda-feira, será realizado um seminário de atualização de nível um em parceria com a Igreja Victoria Fellowship, em Lekki, Lagos. Os facilitadores são Philip Babarinde e Hankuri Tawus Gaya, e são esperados 40 participantes. Eles pedem que oremos “pela unção de Deus sobre os facilitadores, para que ensinem com sabedoria, paciência e um profundo desejo de restaurar uma cultura de pregação bíblica na igreja”.


Libéria: Um seminário de nível dois com 32 participantes está sendo realizado no condado de Bong, de quinta a sábado, com Dennis Ben, Michael Clement e Azor Gbanamoh. Oremos para que os membros das ushirikas “tenham uma compreensão mais profunda do Antigo Testamento e aprendam a pregá-lo com eficácia”.


Espanha: São esperadas 30 pessoas para um seminário de nível um em Santiago, na região da Galícia, com Fernando Plou como facilitador.


Malásia Ocidental: Este é o primeiro treinamento realizado na Malásia Ocidental. Será realizado de sábado a segunda-feira, para 20 participantes, com Phil Nicholson como facilitador. O objetivo é equipar pessoas envolvidas em missões dentro da Malásia e em países vizinhos. Oremos para que o interesse gerado ajude a expandir esse ministério para mais igrejas na Malásia Ocidental.


Áustria: Um seminário de nível um está programado para domingo, com Ewald Ring como facilitador. Na verdade, é apenas uma parte do seminário completo, como uma forma de despertar o interesse por um treinamento mais amplo. São esperadas cerca de 30 pessoas, todas de uma igreja local em Leibnitz. Oremos para que “os participantes cresçam em confiança ao ler, entender e aplicar as Escrituras em suas vidas, tanto no estudo pessoal quanto em diferentes contextos de proclamação”.


Obrigado pelo seu apoio em oração ao ministério,


A equipe de Langham Pregação.

Comments


langham
predicación
latinoamérica

Langham Preaching América Latina

esteban.amestegui@langham.org

Calle Cumaná #1464

+591 4 4522066

Cochabamba, Bolivia 

¡Gracias por tu mensaje!

¡Escríbenos!
bottom of page